Entrega de passaporte pode atrasar por falta de matéria-prima
Diário da Manhã
Publicado em 26 de abril de 2016 às 22:45 | Atualizado há 9 anos
Se você solicitou seu passaporte depois do dia 20 de de abril, saiba que a entrega poderá atrasar por falta de matéria-prima para confeccionar a capa do documento.
De acordo com a Polícia Federal, o prazo de entrega vai passar de seis dias úteis para 30 dias corridos, contados a partir do dia de comparecimento ao posto de atendimento. A expectativa é de que a situação esteja normalizada até junho.
A Casa da Moeda, responsável por produzir o documento, admitiu que haverá atraso na entrega dos passaportes. Em nota, afirma que houve uma “variação inesperada da demanda”, o que prejudicou o planejamento do órgão.
O aumento na demanda contribuiu para “redução drástica dos estoques de matéria-prima (capa) antes do tempo previsto”, segundo informa em nota.
Segundo informa a Casa da Moeda, a matéria-prima é importada e um novo fornecimento é previsto em até 20 dias. A intenção é que colocar toda demanda em dia para que em um mês a situação esteja regularizada.
A Polícia federal informou que soube da situação no último dia 19 e que, apesar do atraso, o atendimento nos postos de emissão de passaportes continua funcionando normalmente e que casos de emergência serão avaliados individualmente.