Opinião

O audacioso projeto do pré-candidato Gustavo Mendanha

Diário da Manhã

Publicado em 15 de abril de 2016 às 02:43 | Atualizado há 9 anos

Que sejam as nossas primeiras palavras uma súplica de gratidão a Deus, nosso Pai de infinita bondade e estrema misericórdia desejando que Ele nos inspire a escrever com proveito sem ferir e sem magoar quem quer que seja. Singelo e descolorido este despretensioso artigo de nossa humilde lavra vem a lume revelar a constatação fáticade uma realidade. Apesar do descrédito da classe política brasileira a proximidade do pleito eleitoral que se a vizinha ensejou uma intensa movimentação partidária no cenário político nacional. As ideias e projetos esposados por pretensos candidatos majoritários e proporcionais aguçaram ainda mais o sentimento de brasilidade do eleitorado brasileiro.

Aqui em Aparecida de Goiânia não poderia ser diferente. Vários pré-candidatos, de numerosas siglas partidárias, todos eles gabaritados e de inestimáveis valores morais colocaram seus nomes à disposição dos partidos e da sociedade com o objetivo de suceder o atual prefeito Maguito Vilela. Dentre os postulantes peemedebistas encontrava-se o jovem vereador Gustavo de Melo Mendanha, nascido a 7 de outubro de 1982, formado em Educação Física e atual presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Ao manifestar-se sobre a viabilidade política eleitoral de sua pretensão e de seu projeto de governo, o filho do ex-deputado Léo Mendanha e dona Sônia Melo Mendanha em suas andanças pelos quatro cantos do município, de forma concisa e objetiva procurouelencar algumas razões sustentadoras de sua justa pretensão. Informou-nos eleque ainda em terra idade começou a acompanhar com muita atenção e imenso carinho a incansável trajetória de lutas de seu pai através dos intrincados e paradoxalmente benfazejos caminhos da vida pública. Desde pequeno,já trazia em sua bagagem a marca indelével do germe contagiante da política partidária e sem se descurar dos princípios cristãos norteadores de sua fé religiosa passou a entender a atividade política como “a arte de bem servir a todos”. Nos albores da juventude pouco antes de desposar sua bela e encantadora esposa Mayara Marfim Mendanha,generosa mãe de nossos filhos Asafe Marfim Mendanha e Luiza Marfim Mendanha, tornou-se líder comunitário e graduou-se em Educação Física pela PUC-Goiás – Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Ao ingressar no cenário para ele encantador da política partidária trouxe consigo umincontrolável desejo de candidatar-se a um cargo eletivo e ao fazê-lo foi eleito duas vezes consecutivas, com expressiva votação vereador em Aparecida de Goiânia, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro.O excelente desempenho no Legislativo Municipal o credenciou a aceitar um convite do prefeito Maguito Vilela e ocupar por mais de um ano, com eficácia e competência a titularidade da Secretaria Municipal de Esportes do município que o viu nascer.

Carismático e excelente articulador político, sem provocar sequelas irremovíveis elegeu-se presidente do Legislativo Aparecidense por dois mandados consecutivos. Enquanto presidente da Câmara Municipal vem desempenhando com a colaboração de seus pares um trabalho primoroso, em sintonia com as legítimas aspirações do povo e oferecendo valiosa e parceira contribuição à irretocável gestão administrativa do prefeito Maguito Vilela. Líder moderno, atuante e de ideias inovadoras fez do diálogo e do entendimento poderosas armas de sua atuação política. Com esta conduta ética e fraternal granjeou a amizade de seus colegas vereadores, o respeito da classe política, a simpatia das mais expressivas lideranças de todos os segmentos representativos da sociedade organizada o apoio do povo e a irrestrita confiança grande líder Maguito Vilela. Emulado pela calorosa manifestação de apreço popular materializada nas urnas através dos votos que lhe conferiram duas vitórias para o Legislativo viu aguçada ainda mais sua sensibilidade e fez renascerseu imenso desejo de realizar um sonho desde há muito acalentado: ser prefeito municipal de Aparecida de Goiânia.Embora perseguindo com tenacidade e serena coragem este objetivo, o jovem líder entende que “se a verdadeira autoridade vem de Deus,” seu primeiro dever de crente fervoroso e praticante da Igreja Assembleia de Deus, é buscar através da vigilância e da oração a proteção divina para o seu abençoado propósito de servir. Reconheceu como ingredientes indispensáveis quanto necessários para sustentar sua justa postulação o consenso das lideranças políticas peemedebistas e dos partidos aliados, a simpatia e a amizade dos vereadores, dos secretários e outros auxiliares da atual administração, dos empresários, religiosos, sindicatos, associações e outras entidades, sobretudo o carinho do povo e o apoio incondicional do prefeito Maguito Vilela. Inteligente e perspicaz é na linha deste entendimento que o Gustavo devotando profundo respeito aos demais postulantes procurou trabalhar com ética e humildade sua pré-candidatura, desejoso de cacifar-se para ser o candidato da preferência da maioria dos aparecidenses.

Em clima democrático de serenidadeequilíbrio e paz, com independência, ética e respeito aos outros notáveis postulantes,em perfeita sintonia com as orientações do prefeito Maguito Vilela, sem causar constrangimento a ninguém iniciou permanente diálogo e conversações com as mais variadas lideranças populares, religiosas e políticas do município. Consideramos que para consecução deste sublime objetivo visando eleger-se prefeito da cidade existem três alternativas viáveis e fundamentais, senão imprescindíveis: o apoio incondicional do prefeito Maguito Vilela, a chancela do Diretório Municipal do PMDB e a vontade livre e soberana do povo de Aparecida de Goiânia. Em seu mandato como presidente do Legislativo fez história como parceiro leal do Governo do prefeito Maguito Vilela, conduzindo com sabedoria seus pares para votar e aprovar todas as matérias de interesse da população do município.

Sob o pálio generoso do espírito de mudança e transformação que há mais de sete anos paira sob o céu abençoado de Aparecida de Goiânia e com um discurso moderno, conciliador, ético e inovador por ele esposado esperava ser indicado candidato a prefeito de Aparecida no próximo pleito eleitoral. Ao ser agora escolhido e anunciado pelo prefeito Maguito Vilela pré-candidato oficial de sua base política, Gustavo agradecido passa enfrentar novos desafios e trabalhará ainda mais com a intensão de aglutinar apoio em torno do seu nome. Está absolutamente convencido de que tem musculatura eleitoral para buscar sua eleição e anela suceder o prefeito Maguito Vilela e dar continuidade ao processo educativo de mudança e transformação de sua eficiente, produtiva, moderna e revolucionária administração.

Emulado por um nobre sentimento de religiosidade, o seu é o imenso desejo de cuidar bem das pessoas, fraternizar, unificar e fortalecer os sentimentos altruístas e edificantes de todos os aparecidenses de boa vontade, que desejam consolidar as conquistas iniciadas na atual gestão. Manter um relacionamento harmonioso e republicano com os demais poderes, sem prescindir dos direitos constitucionais da independência e da autonomia. Tratar com respeito e urbanidade a imprensa dando transparência a todas as ações de governo, mantendo sempre bem informados as autoridades constituídas, os segmentos representativos da sociedade e o povo de onde emana todo o poder. Arrojado e audacioso, Gustavo já demonstrou ter a humildade necessária para saber ouvir o comando da razão e a voz da própria consciência para construir com sábia amorosidade,com invejável competência e elevado tirocínio administrativo a unidade do grupo situacionista em torno de seu nome. Se este for o projeto da Inteligência Suprema do Universo e Causa Primária de Todas as Coisas que seja feita a soberana vontade do Grande Arquiteto do Universo.

 

(Irani Inácio de Lima, presidente da Associação Jurídico Espírita de Goiás)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias