PUC Goiás recebe Intercom Regional Centro-Oeste 2016
Redação DM
Publicado em 6 de abril de 2016 às 15:35 | Atualizado há 10 anos
De 19 a 21 de maio a Escola de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (campus V) sediará o XVIII Congresso Regional de Ciências da Comunicação (Intercom Centro-Oeste). Com o tema “Comunicação e Educação: caminhos integrados para um mundo em transformação”, o evento reunirá estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de Comunicação dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
A coordenadora da organização do Intercom Centro-Oeste 2016, Adriana Rodrigues Ferreira, explica que o tema mostra a importância dos comunicadores pensarem suas práticas a partir dos impactos destas sobre as audiências. “Os discursos midiáticos exercem forte influência sobre a visão de mundo das pessoas, instruindo-as e, portanto, de alguma forma, educando-as”, afirma.
O congresso pretende reunir mil participantes credenciados. Na programação, constam conferências, mesas de debate, painéis, oficinas, apresentações de artigos científicos e de projetos experimentais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial. Até o dia 13 de abril, estudantes de graduação e recém-graduados pagam R$ 40,00; e estudantes de pós-graduação pagam R$ 100,00. Para professores e pesquisadores, o investimento é de R$ 220,00; para profissionais da área, R$ 330,00. A partir de 14 de abril, as taxas de inscrição terão novos valores.
Sobre o Intercom
Promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o Congresso Regional de Ciências da Comunicação é o evento mais importante na área da Comunicação da Região Centro-Oeste. Em 2016, possui o apoio de todas as instituições de ensino que ofertam cursos na área de comunicação em Goiânia (Alfa, Araguaia, FASAM, Uni-Anhanguera, UFG) e também do programa de Pós-Graduação da UFG.
(Da assessoria)