Acidente aéreo na Rússia durante aterrissagem mata 62 pessoas
Júlio Nasser
Publicado em 19 de março de 2016 às 13:58 | Atualizado há 4 mesesNeste sábado, 19, um Boeing 738 da companhia aérea FlyDubai, caiu na Rússia no momento em que tentava aterrissar no aeroporto de Rostov-on-Don, região sul do país.
De acordo com o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, na aeronave tinham 62 passageiros a bordo que morreram no acidente. Entre eles, 55 passageiros e sete membros da tripulação.
As investigações russas divulgaram que todos os passageiros possuíam nacionalidade russa, incluindo quatro crianças. A tripulação era composta por seis estrangeiros e um russo.
Em nota a companhia lamenta que o voo FZ981 tenha caído durante a aterrissagem e que sente pelo número de vítimas envolvidas no trágico acidente.
Conforme divulgado pela FlyDubai, o avião iniciou a viagem no aeroporto nacional de Dubai, localizado na costa do Golfo Pérsico, na sexta-feira, 18, às 15h20, horário de Brasília
O acidente ocorreu cerca de 100 metros da pista de aterrissagem. De acordo com as investigações, o avião caiu durante uma segunda tentativa de pouso no aeroporto de Rostov-on-Don e as condições climáticas causaram má visibilidade por causa da chuva que caia pela manhã no aeroporto. As coordenadas lançadas pelo Ministério para as Situações de Emergência russo eram de alerta de ventos fortes na região.
As investigações sobre o acidente seguem para apurar se houve alguma violação de normas de segurança ou negligência. A principal hipótese é de que houve uma possível falha do piloto.
A companhia aérea se comprometeu a investigar as possíveis causas do acidente o mais breve possível e as autoridades russas já localizaram uma das duas caixas-pretas do avião. As buscas continuam para encontrar a outra.
A fabricante do Boeing, uma empresa norte-americana, já deu seu parecer sobre o acidente e ofereceu assistência técnica nas investigações sobre o acidente no aeroporto russo.