Cotidiano

Lula ‘jararaca’ vira personagem de jogo virtual

Diário da Manhã

Publicado em 15 de março de 2016 às 13:13 | Atualizado há 4 meses

Depois da fama do pixuleco, conhecido em protestos pelo País ao representar o ex-presidente Lula preso, um novo personagem do petista ganhou vida em uma paródia do famoso jogo de celulares “snake”, chamada “Jarareco”. O nome faz referência à fala de Lula após ser levado coercitivamente pela Polícia Federal para depor na Operação Lava Jato, no dia 4 de março.

“Se quiserem matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca está viva como sempre esteve”, disse o ex-presidente a correligionários e grupos de movimentos sociais. A produtora Icon Games, que já havia feito outros jogos virtuais com outros escândalos e personagens políticos, teve como inspiração a declaração de Lula para a criação de uma versão eletrônica da cobra com a cabeça do petista.

As teclas do teclado do computador são utilizadas pelo usuário para controlar a “jararaca”, e diferente do jogo clássico no qual a cobra pega comida para crescer, a versão de Lula cresce com sacos com R$ 1 milhão que o ajudam a acumular pontos. Com o avanço do jogo, outros personagens da Lava Jato começam a aparecer na tela para atrapalhar o personagem, como o agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como “japonês da federal”; o promotor do Ministério Público de São Paulo, Cássio Conserino e o juiz Sérgio Moro.

Clique aqui para conferir o jogo.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias