Apenas uma escola continua ocupada contra as OS`s
Diário da Manhã
Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 22:12 | Atualizado há 9 anos
O movimento de estudantes contra a implementação das organizações sociais (OS`s) segue ocupando apenas o Colégio Estadual Professor José Carlos de Almeida, em Goiânia. Os estudantes desocuparam as 28 escolas e a única ocupada no momento foi desativada em julho de 2014.
Conforme a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), as aulas já começaram na maioria das escolas que foram ocupadas pelo movimento. A única escola que não iniciou o ano letivo é o Instituto de Educação de Goiás (IEG), em Goiânia, que só foi desocupado na sexta-feira, 19.
A Seduce afirma ainda que o IEG foi encontrado com sinais de vandalismo e, portanto, será necessário passar por uma revitalização. O retorno às aulas no IEG está previsto para esta semana. Em contrapartida, em comunicado pelas mídias sociais, os estudantes negam a prática de vandalismo no colégio e reforçam que sempre era feita a limpeza na escola durante a ocupação. Segundo a Polícia Civil, os danos causados ao prédio do IEG está sendo investigado e já foi feita perícia no local.
As ocupações começaram em dezembro passado e 29 escolas foram ocupadas por estudantes de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, cidade de Goiás e São Luís dos Montes Belos. No movimento contra a implementação da OS`s, a sede da Seduce também foi ocupada.