Opinião

PMDB sob nova direção

Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 22:47 | Atualizado há 9 anos

O PMDB repaginou o seu layout e está de cara nova. O deputado federal Daniel Vilela é o novo presidente da legenda. Além disso, o seu projeto prevê a disputa do Palácio das Esmeraldas quando 2018 vier. O dirigente possui habilidade política para costurar a unidade interna e ampliar o leque de alianças. Para ganhar as eleições majoritárias, quebrar a hegemonia tucana e garantir a governabilidade de eventual gestão peemedebista no Governo de Goiás.

Idealista, ele é capaz de formular políticas públicas e executá-las para retirar a administração da crise econômica atual. Mais: promete valorizar os servidores públicos estaduais. Contemporâneo da modernidade, ele implantará modelos eficientes de gestão. Para promover uma revolução na qualidade dos serviços públicos oferecidos aos contribuintes, sobretudo nas áreas estratégicas de Saúde, Educação e de Segurança Pública. Propostas factíveis.

Filho do ex-governador do Estado, ex-senador da República, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-líder do Governo no Palácio Alfredo Nasser, que começou a sua carreira na Câma­ra Municipal de Jataí, o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, que fez do seu município um canteiro de obras e parcerias administrativas com a União, o Estado e público-privadas, Daniel Vilela reoxigenará as instâncias do PMDB, que sofre derrotas desde 1998.

O parlamentar e presidente estadual da sigla quer promover o desenvolvimento econômico sustentável. Preto no branco: pretende acabar com as desigualdades regionais, atrair empresas privadas, gerar empregos, ampliar as receitas do Estado, sem aumentar impostos, modernizar a máquina pública, coloca-la a serviço do cidadão e atacar, de forma feroz, os focos de corrupção, que drenam recursos públicos para os bolsos privados. Sem dó!

O PMDB superou um ciclo de sua história. O passado ficou na poeira do tempo em remotas lembranças. O caminho a apontar é para o futuro. Daniel Vilela reúne as credenciais para liderar a marcha rumo a um novo tempo. Ele tem o DNA da modernidade. O seu sobrenome tem a marca da realização. As portas se abrem para uma era de transformação. A hegemonia neoliberal está em xeque. Que Deus abençoe e abra os caminhos para o parlamentar.

José Alves Firmino é bacharel em Direito e assessor parlamentar

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias