Brasil

Alcione Alves Machado Tavares não poupa sinceros e verdadeiros elogios ao seu irmão dr. Hamilton Alves Machado

Redação DM

Publicado em 12 de março de 2016 às 00:37 | Atualizado há 9 anos

O primeiro mandamento das leis de Deus não é outro senão: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Gostaria de salientar aos firminopolinos e ao mundo inteiro, que amo com todas as forças da minha alma o meu irmão carnal e em Cristo Jesus, que não é outro, senão o pastor Hamilton Alves Machado.
O dr. Hamilton é um exemplo dignificante para toda a humanidade. Quando ele adoeceu e os meus queridos pais Aldorando Alves Machado e Altair Lourenço Machado, levaram-no para fazer um tratamento para recuperar sua saúde no Rio de Janeiro, a recuperação foi rápida, e ao recuperar-se enfrentou a dura vida na roça. Tirava leite com barro até nos joelhos, carroceava, carreava, capinava, roçava e ia estudar a cavalo em Firminópolis, a fazenda dos nossos pais fica a 5 km. do grupo Escolar Princesa Isabel.
Enquanto o menino Hamilton estudava, os nossos avós João Alves Machado e Purcina Pereira cuidavam do cavalo, dando ração e água.
Em alguns dias o garoto Hamilton também fabricava tijolos e telhas na cerâmica dos nossos pais.
Quando o governador Almir Turisco de Araújo esteve fazendo uma visita à cidade de Firminópolis, a direção do grupo escolar Princesa Isabel, escolheu o menino Hamilton, com sete anos de idade, cursando o 2º ano primário, para ser o orador representando tal estabelecimento de ensino.
Para o governador foi uma surpresa que ele jamais havia participado e, aquele garotinho foi por demais aplaudido, aplaudido de pé por todos que estavam presentes. Meu amado irmão Hamilton cursou o ginásio em firminópolis. Do segundo grau até a faculdade, estudou em Goiânia. Em todas as formaturas o jovem Hamilton Alves Machado conseguiu ser o estudante que sobresaiu, tanto é que foi o orador do primário até a universidade .
Para o compromisso da ordem dos Advogados secção de Goiás, Hamilton foi também o orador, bem como, quando esteve no Congresso Nacional fazendo um estágio de trinta dias, elaborando, discutindo, aprovando, desaprovando os projetos, Hamilton conseguiu aprovar todos os projetos de sua autoria. O estágio foi composto por todos os acadêmicos de Direito de todo o Brasil que estavam terminando o curso.
Os deputados federais e senadores da República escolheram o meu sábio irmão, para ser o orador no final do estágio.
Por tudo isso, amável irmão Hamilton, quero parabeniza-lo por tudo que voce já engrandeceu Firminópolis, Goiás e o Brasil, um agradecimento sincero de sua irmã Alcione Alves Machado Tavares.
Continue sempre assim, com a luz divina te iluminando hoje, amanhã e para todo o sempre.
Prezado Hamilton, a satisfação que sinto de ser sua irmã e de te admirar tanto, não é só minha, mas sim, de toda nossa família, dos Firminopolinos, dos goianienses, dos goianos e dos brasileiros enfim .
Você Hamilton, é um orgulho para todos nós. Você é um pastor, advogado, professor, articulista renomado, teólogo, com mestrado em teologia e escreve para o conceituado jornal Diário da Manhã. Escreve com sabedoria, sensatez e uma paz indescritivel que nos leva a acreditar que ainda teremos um mundo fraterno, humano, sem violência, rancor, com brilhantismo e solidariedade entre todos os homens e mulheres, e que Deus possa nos abençoar hoje e sempre, livrando-nos de todo mal.

(Alcione Alves Machado Tavares, missionária e professora)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia