Início dos trabalhos no Congresso
Redação DM
Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 23:52 | Atualizado há 5 meses
Conforme o noticiário, com o início dos trabalhos do Congresso Nacional, a oposição pretende fazer uma convocação de Lula para CPI. Num cenário onde os presidentes da casa e 60 parlamentares e ex- parlamentares estão relacionados de corrupção na operação Lava Jato, não faz sentido a convocação desta CPI. Seria o mesmo que o Primeiro Comando da Capital – PCC programasse fazer uma convocação na penitenciária de Presidente Bernardes (SP), onde se encontra o Marcola.
(Edgard Gobbi, via e-mail)
Apenas um honesto entre os 51
Como o governo petista é fantástico para fazer gentileza a custa dos sacrifícios dos outros! Demagogia enaltecendo uma minoria milionária e prejudicando a maioria absoluta de trabalhadores honestos e humildes que têm por princípio trabalhar e gerar riquezas para o País. Infelizmente, no Brasil é assim: entre 51 campeões mundiais de futebol nos anos de 58, 62 e 70, tivemos apenas um herói que deu sua prova de patriotismo, de responsabilidade e íntegro respeito com os demais brasileiros contribuintes da Previdência Social (Tostão) Eduardo Gonçalves de Andrade, recusando essa gentileza proposta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhes doando: R$ 100 mil de prêmio e mais uma aposentadoria no “Teto” bancada a custa dos que contribuem para Previdência Social (Lei nº 12.663/2012). Os demais campeões ignoraram a injustiça praticada em seu favor e receberam esse injusto pagamento que saiu do suor desgastante dos trabalhadores, não quiseram nem saber que há muitos humildes que até ficam sem assistência hospitalar, educação, segurança, habitação, etc., mesmo sendo público e notório que todos esses jogadores foram exuberantemente bem remunerados e gratificados. Até o Pelé, com toda a sua fama, com todos os milhões possuídos e que continua recebendo, não teve um toque de consciência idêntica ao Tostão, que brilhou neste ato e serviu de exemplo a todos, principalmente ao Pelé, que não cumpriu nem a sua missão de cuidar da sua filha Sandra e netos. Este é o nosso atual Brasil! Entre 51 cidadãos bem-sucedidos, apenas um foi honesto. O “Tostão”.
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)
Somos brasileiros, não somos russos
Qualquer semelhança do Brasil governado por Lula/Dilma com a Rússia de Vladimir Lênin, um revolucionário que se tornou Primeiro Ministro da União Soviética de 1922 a 1924, não é mera coincidência. Eis as ideias revolucionárias de Lênin para se perpetuar no poder:
“1- Corrompa a juventude e dê-lle liberdade sexual;
2- Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4- Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5- Fale sempre em democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6- Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do País,especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7- Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9- Contribua para a derrocada dos valores morais,da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10- Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.”
Você poderá achar que isso não tem absolutamente nada a ver com a nossa vida e a nossa família, mas pode acreditar que se não fizermos a nossa parte, terá muito a ver com o futuro do Brasil, dos nossos filhos e dos nossos netos e bisnetos. Nossa parte é ir para ruas no dia 13 de março exigindo mudanças já. Somos brasileiros, não somos russos.
(Leônidas Marques, via e-mail)
Pátria educadora e o BBB
Estava a ler um livro e como a TV da sala estava ligada, desperdiçando luz, pois ninguém a assistia naquele momento, não resisti e assisti por uns instantes (impossível ver mais de 5 minutos) o tal de BBB. Então pude perceber como o país vai mal. Desfile de bundas (algumas até belas) e rapazes aparentemente “másculos” a proferir abobrinhas e palavrões. Nada de útil se aproveitava. Temos um programa “pátria educadora” que, acredito, não deva estar funcionando. Não é À toa que nosso PIB está negativo. PIB, neste caso quer dizer, com certeza, Programa de Imbecilização do Brasileiro. Sem mais comentários.
(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)