Usuários reclamam da dificuldade em conseguir atendimento médico pelo IMAS
Júlio Nasser
Publicado em 10 de março de 2016 às 18:05 | Atualizado há 4 meses
Usuários do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS), plano de saúde utilizado pelos servidores públicos municipais, indagam as dificuldades para conseguir atendimento em Goiânia.
Alguns médicos se descredenciaram do convênio alegando que não está havendo repasse de pagamentos pelo prefeitura.
Leonardo Reis, secretário de comunicação do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), afirma que os especialistas estão sem receber pelo plano há mais de cinco meses. Por causa dos atrasos de pagamento, o órgão até estuda a hipótese de pedir que o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) investigue para onde o dinheiro está sendo desviado.
O secretário expõe que o maior prejudicado é o funcionário público que tem em seu salário o valor do plano descontado todo mês e não pode fazer o uso do plano quando precisa de atendimento médico.
De acordo com informação divulgada pelo IMAS, o pagamento está atrasado em virtude da mudança do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal como a instituição que recebe os depósitos feitos pela Prefeitura de Goiânia e que os pagamentos devem ser regularizados em breve.