Vai pedalar?
Redação DM
Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 00:46 | Atualizado há 10 anos
Com poucas opções de atacante no mercado, Robinho segue na pauta de grandes clubes do futebol brasileiro. Não adaptado ao futebol chinês, mas com um salário muito alto, o Rei das pedaladas desperta o interesse natural do Santos, clube pelo qual foi revelado e teve mais outras duas passagens, e também do Atlético-MG, que chegou para brigar.
Os dois alvinegros seguem interessados no atacante, mas tem tido pouca paciência com o jogo duro do jogador. Sendo assim, os clubes resolveram estabelecer um prazo para a resposta final do atleta. O Galo ofereceu ao experiente atacante um contrato nos mesmos moldes ao que teve com Ronaldinho Gaúcho, com metas e bonificações. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse, no domingo, que sabe que a prioridade na contratação do atleta é do Santos, clube com quem Robinho tem uma história e boa relação.
Se por um lado o Atlético-MG espera a definição entre Robinho e Santos para saber se terá o jogador, o clube não pode deixar a situação se prolongar demais, pois precisa inscrever os atletas para a fase de grupos da Taça Libertadores 48h antes da estreia, que, para o Galo, será no dia 17, quarta-feira da semana que vem, contra o Melgar, no Peru. Caso não responda sobre a proposta até sexta-feira, Robinho só poderia ser inscrito pelo clube em uma eventual classificação para as oitavas de final.
O Santos fez uma proposta oficial de R$ 600 mil por Robinho há duas semanas. O clube pagaria R$ 200 mil e um investidor, disposto a utilizar a imagem do ídolo santista como garoto-propaganda, arcaria com o restante. O Menino da Vila, entretanto, analisa a investida do Atlético-MG, que, em parceria com a DrySports, fornecedora do material esportivo do clube mineiro, oferece mais do que o Santos. Com bônus, o salário poderia ultrapassar os R$ 800 mil.