Projeto POR ACASO – tardes de improviso acontece no próximo sábado
Redação DM
Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 21:50 | Atualizado há 5 meses
No próximo sábado, 06, as tardes de improviso do Por Acaso apresentam nova edição “Temporão”. O objetivo do projeto é disponibilizar um espaço democrático, no qual o público se sentirá à vontade para participar. Realizada pela Casa Corpo, ¿Por Quá?, Vida Seca e LaBamba Sonorização, a entrada será gratuita no CEPAL, do Setor Sul.
Terá estrutura para o público de todas as idades fazer pintura facial, convite para soltar o corpo com o grupo ¿Por Quá? e, quem tiver um instrumento musical e puder levá-lo, poderá fazer som com o Vida Seca. Devido à data do evento, o grupo trará os ritmos do carnaval, como samba, frevo e marchinha. “A expectativa é boa, pois adoramos o carnaval. Já temos uma história aqui em Goiânia de participação nesta festividade e realizar um POR ACASO, nesta época é excitante”, complementou Ricardo Roqueto, músico do grupo Vida Seca.
Os dois grupos, Vida Seca e ¿Por Quá?, já trabalham há 12 e 16 anos, respectivamente, em pesquisas estéticas direcionadas para a democratização do fazer e viver artísticos. “A gente acredita que a cidade pode ser mais colorida, ter mais brincadeiras e ser uma cidade voltada para a celebração”, conta Lu Celestino, coordenadora de produção do Por Acaso.
Em 2016, o projeto começa com o Por Acaso “Temporão”, no qual as tarde de improviso serão fora de época. Além disso, vai passar por 3 cidades do interior de Goiás e trará os convidados, Hélder Vasconcelos (PE) e Djalma Corrêa (MG), para ministrar mini-cursos e provocar o acontecimento artístico.
SERVIÇO
Data: 6 de fevereiro
Horário: das 18h às 21h
Local: CEPAL do Setor Sul
Endereço: Rua 115, esquina com a Av. Fued José Sebba, Setor Sul – Goiânia/GO.
Telefone: (62) 3609-8386