Esportes

Ficou distante

Redação DM

Publicado em 25 de janeiro de 2016 às 00:09 | Atualizado há 10 anos

O Real Madrid parou no goleiro Adán na tentativa de se manter colado ao Barcelona e ao Atlético de Madrid, que dividem a liderança do Campeonato Espanhol. Fora de casa, a equipe merengue buscou o empate por 1 a 1 com o Betis, mas não conseguiu a virada em Sevilha.

Com o resultado, o primeiro tropeço sob comando de Zinedine Zidane, o time branco seguiu na terceira colocação e ficou com 44 pontos, quatro a menos do que os líderes – o Barcelona, que venceu na rodada, tem um jogo a menos. O Betis, com 22, está em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento à segunda divisão.

Na próxima rodada, os comandados de Zinedine Zidane recebem o Espanyol, às 17h30 (de Brasília) do domingo, no Santiago Bernabéu. Já os alviverdes da Andaluzia fazem uma visita ao País Basco, na cidade de San Sebastián, para encarar a Real Sociedad.

O torcedor do Betis não precisou esperar muito para comemorar. Logo aos sete minutos, Rubén Castro, dentro da área, chutou forte e Navas fez ótima defesa. Na sobra, Fabián ganhou a disputa de corpo com Pepe e ajeitou. Na entrada da área, Cejudo acertou lindo chute de direita no ângulo do goleiro do Real: 1 a 0.

Atrás no placar, o Real demorou para encaixar uma jogada de ataque. Apesar da posse de bola, o primeiro chute perigoso só veio aos 32 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu passe enfiado do lado esquerdo da área, mas chutou torto.

No minuto seguinte, após escanteio, Pepe apareceu livre para cabecear. E mandou para fora. Para completar a sequência de ações ofensivas, o time da capital espanhola reclamou pênalti após Petros pisar no tornozelo de Benzema dentro da área. O árbitro Juan Martínez, no entanto, mandou o jogo seguir.

Com a vantagem no placar, o Betis voltou com uma proposta de jogo mais conservadora de jogo para a etapa complementar. Melhor para o Real, que voltou com domínio, posse de bola e ficou no quase nos minutos iniciais.

Aos cinco minutos, depois de cruzamento para a área, James falhou no arremate à queima-roupa. Na sobra, Modric chutou mascado e Benzema, dentro da pequena área, não acertou a finalização. Cinco minutos depois, James apareceu de novo em uma jogada perigosa: após escanteio, o meia-atacante, livre de marcação, acertou um voleio. O chute, porém, foi no meio do gol e acabou bem encaixado pelo goleiro Adán.

A pressão do Real só deu resultado aos 25 minutos. Na entrada da área, Kroos deu lindo passe enfiado para James. O colombiano, em posição irregular, cruzou para o meio e Benzema completou para empatar.

Foi o 17º gol do francês no Espanhol. Ele é o vice-artilheiro da competição e está a apenas um gol de Luís Suárez, do Barcelona.

Após o gol, quem entrou bem em ação foi o goleiro Adán. Primeiro, aos 32 minutos, ele defendeu ótimo chute de James Rodríguez de fora da área. Na sequência, fez defesaça à queima-roupa em chute de Benzema, depois de bela jogada que envolveu Kroos e Modric. Intervenção primordial para a partida terminar empatada,


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia