Política

Major Araújo terá que apagar vídeo “ofensivo” a Marconi

Redação DM

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 21:35 | Atualizado há 10 anos

O juiz da 7ª Vara Cível de Goiânia, Ricardo Teixeira Lemos determinou, através de liminar, que o deputado estadual Major Araújo (PRP) apague, no prazo de 24 horas, o vídeo, veiculado pela rede social facebook e pelo site pessoal, com mensagens consideradas “caluniosas, injuriosas e difamatórias” ao governador Marconi Perillo (PSDB). O magistrado aplicou multa diária de R$ 1.000,00 caso haja descumprimento da decisão.

O juiz determinou também citação deputado Major Araújo, a fim de tomar conhecimento da ação proposta e, querendo, apresentar resposta no prazo legal, “sob pena de revelia e confissão.”

O magistrado acatou os argumentos da representação feita pelo advogado João Paulo Brzezinski, de que Araújo, “ na condição de militar, apesar de ser parlamentar pelo Estado de Goiás, fazendo uso da palavra na tribuna da assembleia legislativa, ofendeu a honra do governador Marconi Perillo (PSDB), utilizando-se de termos injuriosos, caluniosos e difamatórios, imputando a este, fatos ofensivos à sua reputação e à sua dignidade, tanto como cidadão, como pessoa pública.”

O advogado de Marconi Perillo sustenta que, com efeito, o vídeo foi transmitido pela “TV” assembleia, bem como divulgado por jornais e por inúmeras pessoas que replicaram o vídeo através de aplicativos como Whatsaap, dentre outros que facilitam a circulação via internet/celular, sendo também, publicado na rede social “facebook” do Requerido, bem como em sua página pessoal.”

João Paulo Brzezinski, em sua representação, reproduz os ataques do deputado Major Araújo: “Eu quero dizer o que eu penso desse governo de Goiás: É desonesto. Esse governo não vale nada. Esse governador não presta, é corrupto, é ladrão e todos os mais adjetivos que couber.  Ele pode fazer quantos processos que ele quiser, pode oferecer quantos processos quiser contra mim, que eu vou continuar dizendo enquanto mandato eu tiver, enquanto tivermos uma Constituição Federal. Esse governador não presta.”

E prossegue Major Araújo, de acordo com a representação do advogado do governador: “A palavra dele é… num… e um risco d’água é a mesma  coisa. Essas afirmações, nós vamos continuar fazendo. Ele é corretor de O.S., ele só faz negociata, ele rouba o povo goiano todos os dias. Está se tornando sócio de mais uma empresa que está vindo para Goiás, como se tornou da Hyundai e de outras empresas que pra cá vieram, das quais ele acumula aí dividendos, inclusive a Schincariol e outras. Esse governador, é…ele deveria estar preso, é estelionatório.”

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia