Ultrapassagem proibida teria causado morte de prefeito
Redação DM
Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 10:19 | Atualizado há 8 mesesNeste domingo (17) o prefeito de Campo Limpo de Goiás, Joaquim Silveira Duarte (PSDB) morreu vítima de um acidente automobilístico no km 317 da GO-330, em Anápolis, a 55 km da capital goiana. A mulher do político e o motorista do outro veículo envolvido no acidente sofreram ferimentos graves.
Encaminhado ao Hospital de Urgências de Anápolis, depois de ter sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Joaquim não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no hospital. Segundo informações da assessoria da unidade de saúde, o político sofreu traumas em várias partes do corpo.
O prefeito vivia com Suely Guimarães, de 48 anos, que estava com ele no carro no momento da colisão. Ela está internada no Huana, mas segundo informações do hospital, não corre risco de morte.
A batida ocorreu entre o VW Gol em que o casal estava e um Fiat Palio que era conduzido por um rapaz de 19 anos que após o acidente teve ferimentos graves e foi levado ao Huana pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e segundo informações, permanece em estado grave.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) o prefeito ia no sentido de Anápolis e Campo Limpo de Goiás, e acredita que uma imprudência do motorista do Fiat Pálio, que ia em sentido oposto, pode ter causado o acidente.
Uma testemunha teria dito que o veículo que o rapaz conduzia teria ultrapassado o seu veículo em local não permitido, colidindo em seguida com o carro do político.
Um luto oficial de três dias foi decretado em Campo Limpo de Goiás pelo vice-prefeito Itair Nunes de Lima Júnior.