Opinião

Ano de 2015 chegou ao fim

Redação DM

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 22:26 | Atualizado há 10 anos

O ano de 2015 se foi, estamos concluindo um ano conturbado e difícil no que tange às áreas mais importantes de uma nação: política, economia e sociedade em geral.

Um ano onde enfrentamos uma intensa crise moral e econômica, um ano onde o gigante se manifestou várias vezes. Um ano onde as redes sociais foram usadas para dar o grito de (in)dependência social.

Como cidadã, tenho a plena consciência de dever cumprido, pois contribuímos direta e indiretamente para um país melhor. A frase juntos podemos mais foi sintonizada por muitos. Sim a união fez a força.

A indignação social foi palco de diversas discussões e estamos a única conclusão estamos fartos de tanta corrupção, falta de caráter, falta de dinamismo e de vontade.

Frases como: Fora Dilma, Fora Cunha, Chega de corrupção, Respeita as mina, dentre outras, fizeram a cabeça de toda a nação. Tudo foi discutido e lembrado.

Mas o que esperar do ano de 2016? De acordo com a perspectiva, vamos esperar prosperidade intelectual dos cidadãos brasileiros, a verdadeira aplicação do voto consciente nas eleições.

Queremos um Brasil para todos, com mais empregos, renda, oportunidades, um Estado competitivo, mais qualificação, mais empreendedores, mais e mais.

Queremos a verdade unida com a vontade política e a certeza que vamos até o fim em busca da liberdade, igualdade e fraternidade para todos.

Feliz 2016!!!

 

(Lorena Ayres, advogada, articulista, comendadora e diretora da Aciag e AJE)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias