Banco libera empréstimo para servidor do estado receber segunda parcela do 13º
Redação DM
Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 01:54 | Atualizado há 11 anosDepois de uma manhã de tumultos nas agências do Bradesco do Rio porque os gerentes não haviam sido informados sobre um acordo para o banco conceder empréstimos consignados como forma de compensar o não pagamento da segunda parcela do 13º salário para os servidores do estado, a situação finalmente foi normalizada. Em nota divulgada por volta das 14h50 o banco informou que as agências funcionarão em horário de atendimento especial das 8 às 18h até o fim do mês para atender os funcionários do estado. As exceções serão os dias 24 e 30 quando os bancos vão abrir apenas das 8 às 12 horas. No dia 31 não haverá expediente bancário.
Apesar da informação só ter sido divulgada ás 14h50 , por volta das 13horas funcionários de algumas agências já informavam que os empréstimos estavam liberados.
As parcelas poderão ser pagas entre janeiro e abril de 2016. Os servidores que já fizeram a antecipação da 2ª parcela do 13º salário poderão fazer a operação da antecipação das parcelas do 13º salário e quitar a operação anterior.
“O Bradesco irá atender todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro, inclusive aqueles que portaram o salário para outras instituições financeiras”, informou a nota.