PMN terá candidato próprio a prefeito de Rio Verde
Redação DM
Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 21:28 | Atualizado há 10 anosJoão Roberto declara que o PMN tem hoje um presidente nacional e estadual que está unido e dando apoio ao diretório de Rio Verde. O nome apresentado pelo partido a pré-candidato a prefeito é do vereador Idelson Mendes. João Roberto e os demais membros do partido afirmam que o vereador Idelson já se posicionou favorável à pré-candidatura e em consonância com os demais colegas, não querem, de forma alguma ser oposição ao prefeito Juraci, ao contrário, quer caminhar juntos, “pois todos os vereadores eleitos pelo PMN e atuantes no Legislativo Municipal vêm ao longo do mandato, demonstrando apoio e sempre prontos a ajudar na atual administração, não sendo contrários às decisões do prefeito, desde que estas venham de encontro às necessidades da população. ”
Segundo o vereador Idelson Mendes, se o Partido o indicar, está disposto a enfrentar uma pré-candidatura. O vereador afirma também que no partido há outros nomes qualificados para uma pré-candidatura a prefeito de Rio Verde.
“É interessante como o presidente João Roberto tem trabalho em prol do PMN em Rio Verde. Ele não tem medido esforços, vem realizando várias viagens em busca de melhorias para o partido. Deixo aqui minha admiração e quero agradecê-lo por tamanha dedicação. Nosso partido fez quatro vereadores através de uma coligação que realizamos no passado e desta coligação, os quatro vereadores foram eleitos pelo PMN. Somos felizes em conseguir essa representatividade, pois são vereadores que trabalham em prol da comunidade, vereadores que defendem a administração e têm trabalhado em conjunto com o prefeito que elegemos. Uma vez que temos desempenhado esse trabalho, a frente do Poder Legislativo, atendendo os anseios da comunidade, vejo que o partido só tem a crescer.
Com relação à ideia do presidente em propor uma candidatura majoritária em 2016, o nosso nome é pronto. Estamos preparados para representar a nossa sociedade à frente do Poder Executivo. O partido está coeso e caminhando para uma pré-campanha em 2016. Temos conversado bastante, ouvido vários partidos, várias lideranças e por que não? Temos conversado com representantes de várias entidades e temos observado que está na hora da classe mais humilde também lançar um nome.
O nosso partido elegeu quatro vereadores, com o número 33, temos bons nomes como o vereador Luciano que já provou para a sociedade que é capaz, que é um bom nome para disputar uma eleição; o vereador Luiz também tem seu trabalho prestado na cidade, também é um bom nome para disputar uma pré-campanha; o vereador Orestes, que inclusive foi secretário, também tem conhecimento e bagagem para uma disputa. Reunidos, nós, os quatro vereadores, juntamente com a militância do PMN, vimos que temos condições, pois não bastam só os vereadores para lançar uma pré-candidatura, precisamos da militância do partido.
Nós estamos diante de tantas especulações, troca de partidos e com condições para mudanças de partidos e há muitos falando que o PMN vai se esvaziar e até estão tentando fazer isso, mas existem muitos outros que querem vir para o partido e disputar uma eleição de igual pra igual. Então, tudo tem indicado favorável ao nosso partido e nós estamos conversando sim, para lançarmos um candidato em 2016 à cabeça de chapa.
Eu gostaria que os companheiros reforçassem com os seus amigos e familiares o nome de Idelson Mendes para que possamos disputar uma pré-campanha a prefeito do nosso município. Temos defendido o prefeito Juraci porque acreditamos que ele tem feito um bom trabalho, atendendo os menos favorecidos de nossa sociedade e também a classe alta, fazendo acontecer as obras em nosso município. Com essa convivência vimos que queremos dar continuidade ao trabalho prestado na gestão do Dr. Juraci. Queremos dar continuidade a esse trabalho para fortalecer ainda mais o nosso município. Quando disputamos uma eleição contra o Dr. Juraci, ele estava com apenas 2% das intenções de voto e no final saiu vitorioso. As pesquisas vão apontar quem estará na frente e com certeza vamos crescer muito ainda com o apoio dos colegas e dos pares da casa. Estamos conversando com outros colegas para que venham somar forças conosco e como pré-candidato a prefeito queremos fortalecer o partido e se possível, eleger de quatro a cinco vereadores do PMN para nos dar sustentação, quem sabe, no futuro, como prefeito de Rio Verde pelo PMN,” afirmou o vereador Idelson Mendes.