Temer prestou desserviço ao Brasil, diz vice-líder do governo na Câmara
Redação DM
Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 02:35 | Atualizado há 11 anosBRASÍLIA – Um dos vice-líderes do governo na Câmara,o deputado Sílvio Costa (PE) disse após participar de reunião de líderes no Planalto que o vice Michel Temer prestou um desserviço ao país, com a carta que enviou à presidente Dilma Rousseff. Costa afirmou que esse comportamento não condiz com o caráter de Temer. Na reunião, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, mobilizou os aliados para derrotar os oposicionistas que querem garantir vagas na Comissão do Impeachment na Câmara.
Costa afirma que o a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de enviar para o plenário a decisão sobre as indicações é uma manobra antirregimental que tem em vista apenas livrá-lo do rito do Conselho de Ética, que analisa processo sobre sua cassação.
— Essa é mais uma invenção do Eduardo Cunha e eu lamento que mais uma vez ele use o regimento para se defender. Essa chapa 2 não existe, é antirregimental. Não vamos aceitar voto secreto porque o Supremo já definiu que não cabe voto secreto e vamos para a luta política — disse Costa, que, egresso do PSC,não quis dizer para qual partido vai.
Perguntado sobre o gesto de Temer, que explicitou à presidente vários motivos pelos quais não acredita contar com a confiança dela, Costa disse que se Temer se sentia como um “vice decorativo”, termo usado por Temer em seu texto à presidente, não deveria então ter permanecido como vice no segundo mandato.
— Eu acho que a carta do vice presidente foi inoportuna e não condiz com o caráter do Michel Temer que eu conheço. Se ele era uma figura decorativa no primeiro mandato, por que ele aceitou ser vice no segundo mandato? Eu lamento que o vice presidente Michel Temer preste, neste momento, tamanho desserviço ao Brasil — disse o deputado ao sair do Planalto.