Decisão de título e vaga
Redação DM
Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 00:05 | Atualizado há 10 anosPeixe tem vantagem
Em um confronto recheado de polêmicas e rivalidade, Palmeiras e Santos decidem hoje quem será o campeão da Copa do Brasil, às 22h, no Allianz Parque, em São Paulo. No primeiro duelo, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel, e carrega a vantagem do empate na capital para conquistar o bicampeonato da competição.
Além disso, como ambas as equipes priorizaram o torneio mata-mata, colocando times reservas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, esta será a última e única chance de garantir vaga na Libertadores da América de 2016.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira comandou o último treino sem a presença da imprensa. No entanto, o treinador praticamente confirmou a equipe que vai a campo e desvendou as duas dúvidas na escalação: João Pedro e Gabriel Jesus serão titulares.
O treinador falou duas vezes do time com Gabriel Jesus, mas para tentar despistar, cogitou a possibilidade de colocar Rafael Marques na equipe. “O time base é esse aí. Vamos ver o Gabriel Jesus ou o Rafael Marques”, disse o treinador, que ao falar sobre os garotos da base que estarão em campo, já deu como certo a presença do atacante de 18 anos.
Gabriel Jesus sofreu uma luxação no ombro no primeiro jogo da final, na última quarta-feira, e chegou a ser cotado para ficar fora da partida. Entretanto, na última segunda ele treinou normalmente e deve treinar nesta terça, embora o clube não divulgue maiores informações.
Pelo lado do Santos, o técnico Dorival Júnior não tem dúvidas sobre o time. Completamente recuperado, o lateral direito Victor Ferraz vai para o jogo, deixando o jovem Daniel Guedes no banco de reservas. O camisa 4 compõe a defesa com Vanderlei no gol, David Braz e Gustavo Henrique na zaga e Zeca pela esquerda.
Thiago Maia e Renato formam a dupla de volantes e Lucas Lima completa o meio campo. A linha de três atacantes terá Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel. Na ida, o jovem camisa 10 santista perdeu um pênalti, mas se redimiu ao marcar o único gol do jogo.
Mesmo evitando polêmicas, já que o primeiro jogo foi recheado de provocações e pequenas confusões, o goleiro Vanderlei cutucou um pouco o adversário, citando ainda o jogo de ida: “A equipe que veio jogar aqui teve dificuldade e perdeu. O Palmeiras nem jogou aquele jogo, ficou se defendendo. Esperamos que o torcedor do Santos que for à Arena do Palmeiras possa comemorar no final”, disse o goleiro em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos.
O JOGO
PALMEIRAS
Fernando Prass;João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Gabriel Jesus (Rafael Marques), Robinho e Dudu; Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel
Técnico: Dorival júnior
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (SC)
AUXILIARES: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
HORÁRIO: 22h
LOCAL: Allianz Parque, São Paulo (SP)