Cotidiano

Catamarã naufraga perto da Praia de Ponta D’Areia em São Luís

Redação DM

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 18:06 | Atualizado há 9 meses

Marieta Cazarré – Repórter da Agência Brasil

Um catamarã que partiu na manhã de hoje (20) de Alcântara com destino a São Luís afundou a aproximadamente 300 metros da praia de Ponta D’Areia. Não há registro de mortes. Foi aberto inquérito administrativo para investigar a causa do naufrágio. O prazo para conclusão é de 90 dias.

Segundo o Capitão dos Portos, Marcos Tadashi, ainda não se sabe exatamente o número de pessoas a bordo. Relatos dão conta de aproximadamente 45. A capacidade do catamarã é de 33 passageiros.

O major Abner Carvalho, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros de São Luís, disse que três pessoas passaram mal e foram encaminhadas para hospitais públicos da região. De acordo com ele, elas estão fora de perigo.

A operação de resgate teve a coordenação da Marinha, do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, que deu suporte, sobrevoando a área do acidente a fim de  evitar que alguma pessoa fosse arrastada pela correnteza da maré. Segundo informações da Capitania dos Portos, no momento do naufrágio havia um rebocador próximo ao local e ajudou no salvamento.

Editor Aécio Amado

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia