Parte da árvore de Natal da Lagoa desaba por causa de ventos fortes
Diário da Manhã
Publicado em 20 de novembro de 2015 às 04:50 | Atualizado há 9 anosRIO — A poucos dias de ser inaugurada, a árvore de Natal da Lagoa se partiu ao meio devido aos fortes ventos que atingiram a cidade, na madrugada desta sexta-feira. Segundo pescadores, ela seria transportada para o meio da lagoa no início desta manhã.
— Na primeira rajada de vento, a gente ainda brincou: “essa árvore vai voar”. Na segunda, a parte de cima quebrou e caiu em câmera lenta. Por sorte, não havia ninguém trabalhando nela, senão poderia ter machucado alguém — disse um dos pescadores.
A manobra para transportar a árvore até o meio da lagoa estava marcada para as 5h, e o incidente ocorreu pouco antes, às 4h40m. A inauguração está programada para acontecer no dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo.
A Árvore de Natal da Lagoa, que é patrocinada pela Bradesco Seguros, é considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records.
VENTOS DE 59 km/h
A frente fria que chegou na cidade trouxe ventos fortes e chuvas isoladas no Rio, durante a madrugada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve registro de vento forte com rajadas de 59 km/h na estação de Marambaia, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, e de intensidade moderada em Copacabana (31km/h).