Esportes

Female conquista o título do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino

Redação DM

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 17:58 | Atualizado há 8 meses

A Cidade de Goiânia acolheu o primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, realizado dos dias 4 a 12 de novembro, no Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco, onde todos os jogos da competição foram realizados.

O Campeonato teve como apoio o Governo do Estado de Goiás, o Ministério dos Esportes, a Federação Goiana de Futsal (FGFS), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) e a cobertura completa dos jogos com transmissão AO VIVO pelo DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã.

Ao todo a competição contou com a participação de todas as regiões do país, sendo representadas, estando presentes no torneio, times dos 26 estados do Brasil e o Distrito Federal.

As equipes foram dividas em nove grupos, com três times em cada chave, jogando no sistema de rodízio, onde uma equipe do grupo, folgava enquanto as outras duas se enfrentavam, buscando a classificação a próxima fase do Campeonato.

Ao todo foram realizados 50 jogos em que tivemos mais de 300 gols marcados. E durante as transmissões pelo DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã, chegamos a ter mais de 100 mil pessoas acompanhando os jogos. Em outras cidades e estados do país, até mesmo telões foram colocados para acompanhar as suas equipes, neste primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino.

Se já não bastasse o alcance nacional, também foi possível alcançar o público internacional, até mesmo a atleta eleita por três vezes a melhor do mundo, Vanessinha, que da Itália acompanhou os jogos e fez questão de mandar a sua opinião sobre o campeonato, exaltando não só a realização do torneio, como também parabenizando pela transmissão feita durante toda a competição.

Bom, mas o que é bom dura pouco e infelizmente chegamos ao final do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino. Onde tivemos na decisão o duelo entre técnico e auxiliar da Seleção Brasileira de Futsal Feminino. De um lado Márcio Coelho comandando a Associação de Futebol Feminino Female e do outro Wilson Saboya comandando o Nacional Unifor – CE.

E na partida que valia o título deste primeiro campeonato, as duas equipes começaram bastante ansiosas e por que não dizer nervosas, demorou até se acalmarem e se encontrarem em campo para a sequência do jogo.

Após um tiro lateral Débora que foi eleita a melhor jogadora da competição, acertou o ângulo da goleira Missi, tirando o zero do placar e fazendo Female 1 x 0. Após o primeiro gol, a equipe catarinense se acalmou no jogo e tomou conta de todas as da partida, não deixando que a equipe cearense reagisse no jogo.

No segundo tempo, após bela jogada e tabela feita entre as jogadoras da Female, a capitã Tati recebeu e só teve o trabalho e ampliar o placar, fazendo 2 a 0 e dando números finais ao jogo.

Com a vitória por 2 x 0 a Female conquistou o título do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, realizado em Goiânia. Com o sucesso da primeira edição tanto Ministério dos Esportes como Confederação, já definiram a próxima sede para o segundo Campeonato da modalidade, será no ano que vem, em Aracaju – SE, o qual ainda não tem data definida para acontecer.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia