Cotidiano

Após tragédia, prefeitura de Mariana cancela eventos do fim de semana

Redação DM

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 10:15 | Atualizado há 9 meses

Paula Laboissière – repórter da Agência Brasil

Mariana (MG) - Uma barragem pertencente à mineradora Samarco se rompeu no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e inundou a região (Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação)

Mariana (MG) – Corpo de Bombeiros já resgataram 500 moradoes da região onde as barragens se romperamCorpo de Bombeiros/MG – Divulgação

A prefeitura de Mariana (MG) cancelou eventos previstos para este fim de semana, em virtude do rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues, zona rural da cidade. O calendário do município incluía a inauguração de uma unidade básica de saúde em Pombal e a realização de uma feira de adoção de animais.

“Neste momento, a prefeitura de Mariana está focada no trabalhos de resgate e suporte aos atingidos”, informa a nota divulgada hoje (6).

Na tarde de ontem (5), o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco atingiu parte do distrito de Bento Rodrigues, localizado há 23 quilômetros de Mariana. Equipes do corpo de bombeiros, da guarda municipal e da Defesa Civil estão no local para avaliar os danos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou hoje que cerca de 500 moradores de áreas afetadas pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG), já foram resgatados pela corporação.

Editor Talita Cavalcante

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia