Esportes
Brasil leva dois ouros no Mundial Paralímpico
Redação DM
Publicado em 29 de outubro de 2015 às 02:25 | Atualizado há 11 anosDOHA Pelo Mundial Paralímpico de Atletismo, que vem sendo disputado em Doha, capital do Qatar, a delegação brasileira obteve mais duas medalhas de ouro nesta quinta-feira. Uma delas foi a de Silvania Costa de Oliveira, da categoria T11 (cegueira total), que venceu o salto em distância na marca de 5,04m, recorde de campeonato. Em segundo na prova, ficou a também brasileira Lorena Spoladore, com 4,75m, e em terceiro, a sueca Viktoria Karlsson, com 4,44m.
O outro ouro brasileiro foi do velocista Felipe Gomes, também da T11, vencedor dos 200m, no tempo de 22s83. Na segunda posição, terminou Ananias Shikongo, da Namíbia, em 22s84, e na terceira, o brasileiro Daniel Silva, em 22s91. O Mundial vai ter prosseguimento até o próximo sábado.