“Impeachment demonstra que a direita não tem preocupação com o povo”
Redação DM
Publicado em 28 de outubro de 2015 às 21:51 | Atualizado há 11 anosNo momento em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), analisa os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a ex-candidata à presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, afirmou, em entrevista aO Tempo, que a tentativa é uma demonstração de que a direita não tem preocupação com o povo.
“O pedido por causa das pedaladas é a demonstração da oposição de direita de que eles não tem nenhuma preocupação com os interesses do povo. As pedaladas não são algo nocivo aos direitos do povo. O que é nocivo é a corrupção e o ajuste fiscal que a oposição de direita apoia. Por isso, esse pedido de impeachment, incentivado pelo PSDB, não tem o apoio do PSOL. Precisamos é de uma mudança global no país”, contou.
Mesmo garantindo que a saída de Dilma da presidência não é a solução para o país, Luciana disse que o PT é uma esquerda velha. “O PT se rendeu a essa lógica econômica que privilegia a especulação financeira, o pagamento de juros da dívida pública e ataca os direitos dos trabalhadores. É uma esquerda porque eles se reivindicam de esquerda, mas é um esquerda rendida, que já não oferece mais uma alternativa”.
Luciana Genro participa, hoje, de uma discussão sobre discriminação racial, social e de gênero, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).