Esportes

Primeiro jogo da semifinal, levou mais torcida que 50 partidas do Brasileiro

Redação DM

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 00:42 | Atualizado há 11 anos

Se já não fosse pela campanha no Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Corinthians está praticamente com as mãos na taça, o time do parque São Jorge, aprontou mais uma, desta vez, no primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal, entre Corinthians e Orlândia, onde com uma promoção colocou mais torcedores, do que cerca de 50 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Trocando os ingressos por 1kg de alimentos não perecíveis, os corintianos esgotaram as cerca de sete mil entradas para o duelo em menos de cinco horas. Mais de quatro toneladas de comida foram arrecadadas e o apoio da torcida garantido.

No Brasileiro, isso não aconteceu em diversas oportunidades e muitas vezes o número de presentes foi menor do que o do futsal. No ranking de públicos, segundo os dados da Footstats, foram exatamente 50 jogos da competição da CBF que tiveram menos de 7 mil pessoas.

O maior número de torcedores registrados nestas partidas foi no encontro entre Sport e Fluminense, dia 13 de setembro, quando os rubro-negros venceram por 1 a 0 na Arena Pernambuco, diante de 6.939 pessoas.

São ao todo nove os mandantes que dividem a responsabilidade por estes 50 duelos esvaziados: Avaí (5), Chapecoense (6), Coritiba (1), Figueirense (6), Goiás (10), Ponte Preta (8), Santos (5), Sport (5) e Vasco (4).

Chama a atenção o Santos estar nesta lista, já que o clube vem fazendo um ótimo campeonato, especialmente no segundo turno, e começou o Brasileiro comemorando o título do Paulista. Inclusive, o clássico contra o São Paulo e a goleada por 4 a 0 sobre o vice-líder Atlético na Vila Belmiro entram nesta conta.

A pior situação é a do Goiás. O time esmeraldino não só teve dez de suas 17 partidas como mandante – os dados do jogo contra o Atlético-PR não foram divulgados – para um público menor que no futsal, como nove destes dez jogos não tiveram nem 4 mil presentes. A má fase do time e os protestos da torcida em relação ao preço dos ingressos, claro, prejudicaram.

O duelo de volta entre Corinthians e Orlândia, pela semifinal da Liga Futsal, acontece no próximo dia 16, em Uberaba (MG), às 19h.

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia