Cotidiano

Lava-Jato: PF deflagra 20ª operação com contratos das refinarias Pasadena e Abreu e Lima

Redação DM

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 06:00 | Atualizado há 11 anos

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a 20ª fase da Operação Lava- Jato – Operação Corrosão. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito (RJ), Petrópolis (RJ), Niterói (RJ) e Salvador, na Bahia. Também serão cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

As ações policiais, segundo a PF, têm como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratantes da estatal, notadamente em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena.

Também estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro dentre outros crimes em apuração.

Os presos serão levados, ainda nesta segunda-feira, para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia