Duas bibliotecas-parque terão atividades suspensas
Diário da Manhã
Publicado em 24 de novembro de 2015 às 05:10 | Atualizado há 9 anosRIO – A partir desta quarta-feira, as bibliotecas-parque da Avenida Presidente Vargas, no Centro, e de Niterói, terão os serviços suspensos temporariamente por falta de repasse de verbas pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, após uma reunião entre a Secretária estadual de Cultura, Eva Doris, e o governador do Rio Luiz Fernando Pezão. A informação já foi divulgada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), a Organização Social responsável pela administração dos espaços.
Os funcionários contratados já estão de aviso prévio. A decisão foi tomada porque dos R$ 20 milhões que deveriam ter sido repassados pelo estado este ano, só R$ 9 milhões foram destinados às bibliotecas. Em nota, a Secretaria de Cultura informou que em função da readequação financeira do estado, as atividades das bibliotecas-parque serão reestruturadas. A devolução de livros, no entanto, não será interrompida.
As demais unidades – Biblioteca Parque de Manguinhos e C4-Biblioteca Parque da Rocinha – terão seu horário de operação reduzido, funcionando agora de terça a sexta, das 12h às 18h.