Cotidiano

III Festival Gastronômico e Cultural

Redação DM

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 23:07 | Atualizado há 11 anos

A Prefeitura Municipal de Trindade, em parceria com o Sebrae, Senac e Associação dos Filhos do Pai Eterno, realiza o III Festival Gastronômico de Trindade que começou ontem (26) e vai até sábado (28), na Praça Constantino Xavier.

Esta é a terceira edição do festival, que foi criada pela gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB). A celebração já é um marco em Trindade e se estabelece no calendário de eventos da cidade.

A feira de produtos funciona das 19h às 22h durante todo festival. Aberto ao público, a celebração tem como tema “Regionalidade, tradição e cultura”, com atrações culturais que propõe o resgate de tradições do município.

O milho é o principal ingrediente por se tratar de um típico produto goiano e a diversidade de pratos que ele sustenta. O evento proporciona aos empreendedores locais o maior giro de capital cultural, social e econômico, além do amplo reconhecimento dos produtos gastronômicos.

O festival ainda promove o fortalecimento da gastronomia local, proporciona a visibilidade do trade turístico de Trindade e envolve a população da cidade. Durante os três dias do evento, os romeiros e moradores apreciam temperos variados e as atrações culturais.

A Prefeitura também inaugurou oficialmente as luzes de Natal na cidade. Foram instaladas lâmpadas estratégicas para um belo espetáculo visual. O evento também foi marcado com a chegada do Papai Noel, que ficará na praça para alegrar as crianças.

Sexta-feira (27) haverá show da Orquestra Sinfônica Municipal, Elen Aguiar e Banda e no sábado (28) a festa fica por conta da Orquestra de Viola Municipal e Pagode Sem Frescura.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia