Adote uma árvore
Redação
Publicado em 14 de outubro de 2015 às 23:24 | Atualizado há 10 anosOníria Guimarães
A manhã do dia das crianças, 12 de outubro, foi diferente em um clube de Rio Verde. Neste dia, antes de participar das brincadeiras e de várias atrações oferecidas tradicionalmente pelo Clube Campestre de Rio Verde, as crianças realizaram uma atividade muito mais atraente e duradoura. Acompanhadas pelos pais, as crianças receberam uma muda de Ipê que deveria ser plantada em covas preparadas e espalhadas em vários pontos do clube. Cada criança teve seu nome registrado num livro, contendo a mesma numeração contida num lacre que foi colocado em cada muda, isso para que cada muda fosse identificada com o nome da criança que a plantou, assim como o número da ação dos pais.
A alegria das crianças carregando cada um a sua muda era contagiante. Os pequeninos quase não conseguiam segurar a muda, mas a conduziam com muito orgulho, afirmando que aquela seria a sua árvore no clube. Esta depois de plantada era carinhosamente identificada e até marcada pelas crianças, isso para que cada criança se responsabilizasse por sua árvore. Os pais se sentiram muito bem diante da iniciativa que estimula na criança o desejo de cuidar e preservar a natureza, isso na prática, já que cada criança se sentiu na obrigação de acompanhar o crescimento da árvore que plantou.
Lucas, de oito anos, plantou sua árvore, ajudado pelo pai e o avô. Estes elogiaram a iniciativa da diretoria do clube mais tradicional de Rio Verde que vem transformando o local, tanto em sua estrutura física como humana. “É muito importante estimular nas crianças o desejo de cuidar e ajudar a preservar a natureza. Não sei se verei essa árvore florescendo, mas meus netos verão e aproveitarão muito de sua sombra”, afirmava o avô de Lucas, orgulhoso do neto.
Segundo o presidente do Clube Campestre de Rio Verde, o empresário Roberto Tambasco, neste dia das crianças foram plantadas 120 mudas de Ipês em vários pontos do clube. As mudas foram doadas pela UniRV e foram plantadas em substituição à algumas que foram arrancadas para dar espaço á obras que estão sendo realizadas no local. “Fomos criticados por cortar algumas árvores para a construção de quadras e outros espaços para esporte, mas estamos devolvendo hoje ao meio ambiente, 120 novas árvores que no futuro farão deste lugar um dos mais bonitos da cidade de Rio Verde”, afirmou Tambasco.
Depois de plantar as árvores, adubá-las e regá-las, as crianças ficaram o dia livres para aproveitar as brincadeiras oferecidas pelo clube. No local foram instalados vários brinquedos como cama elástica, escorregador, balão gigante e flutuante sobre as piscinas e oferecidas várias brincadeiras e jogos envolvendo as crianças e suas famílias, além de poderem saborear algodão doce, pipoca e picolés; um dia para ficar na memória dos baixinhos.