Troféu Persona
Redação DM
Publicado em 2 de outubro de 2015 às 20:31 | Atualizado há 10 anosA 23ª edição do Troféu Persona acontece dia 02 de outubro, a partir das 21h, no Oliveiras Place. É um projeto realizado pela colunista Ivone Silva e que, neste ano, conta com a inclusão na organização da festa do jornalista Rogério Rezende. O evento tem como objetivo premiar as personalidades da política, cultura, imprensa e profissionais liberais, entidades de classe e outros por “justo reconhecimento”, além das empresas que se destacam em suas áreas de atuação. São 40 homenageados entre pessoas e empresas que irão receber a estatueta. Ao longo dos anos, Ivone contabiliza mais de 1000 homenageados.
Este ano, a colunista convidou 5 formadores de opinião, dos mais diversos segmentos de atuação, para indicarem nomes merecedores em receber o troféu, são eles: a primeira dama do estado de Goiás Valéria Perillo, o presidente da Fecomércio Goiás José Evaristo, o diretor presidente da Consciente Construtora e Incorporadora Ilézio Inácio Ferreira, o médico Antônio Faleiros e a jornalista Marília Costa e Silva.
A premiação não se utiliza de critérios científicos e, sim, revela nomes que sejam merecedores em receber uma homenagem em vida, seja como pessoa ou empresa, escolhidos por formadores renomados e cuja credibilidade não resta dúvida.
Há 23 anos o desejo da colunista Ivone Silva é o de premiar pessoas ou empresas que se destacam no cenário regional, um justo reconhecimento pelo trabalho alicerçado sobre pilares de valor moral e ético.
O evento, portanto, tem caráter comemorativo e publicitário, com projeção expositiva na noite de entrega, no jornal e na revista, um momento em que é mostrado à fina sociedade local aqueles que se destacam em seu ramo de atuação, afinal de contas, como exprime uma antiga frase do meio jornalístico: “quem não é visto não é lembrado”.
Sobre Ivone Silva
A colunista Ivone Silva é paraibana e vive em Goiânia há 45 anos. Nesta edição do Troféu Persona, ela também comemora 28 anos de colunismo eletrônico e impresso, tendo conduzido na antiga TV Goyá o Programa Vip e o Programa Persona na TV, o qual deu origem à premiação. Também assinou colunas em vários periódicos, dentre eles o Diário da Manhã. “Eu devo a minha entrada no colunismo social ao jornalista Batista Custódio em 1987”, afirma Ivone grata pelo incentivo dado a ela pelo diretor-geral do DM.