Condenado por caluniar Marconi, petista Mauro Rubem pede desculpas e pagará indenização solidária
Redação DM
Publicado em 13 de agosto de 2015 às 17:50 | Atualizado há 10 anosEm audiência realizada nesta quinta-feira, o ex-deputado estadual Mauro Rubem se retratou de calúnias e injúrias que atirou contra o governador Marconi Perillo em junho de 2013, em seu perfil no Twitter.
Na época, Mauro Rubem acusou Marconi do crime de formação de quadrilha, mas não apresentou provas. O governador entrou com uma ação de reparação de danos morais.
Na audiência desta manhã, Mauro Rubem reconheceu seu erro. Na presença de Marconi, o petista se retratou e disse por escrito que” me equivoquei ao caluniar e injuriar o governador de Goiás”, que “a acusação foi injusta” e que reconhecia publicamente que “o governador nunca participou de formação de quadrilha ou de qualquer crime por mim indicado erroneamente na postagem no Twitter”.
Diante da manifestação do ex-deputado, Marconi aceitou a retratação, que foi seguida por um acordo judicial: Mauro Rubem ainda terá de fazer uma doação de R$ 10 mil reais em remédios ao Hospital do Câncer e publicar a retratação, com destaque, na sua conta no Twitter.