Esportes

Barcelona vence em jogo de nove gols

Redação DM

Publicado em 12 de agosto de 2015 às 00:00 | Atualizado há 11 anos

Barcelona e Sevilla fizeram um jogo memorável em Tbisili, capital da Geórgia, pela Supercopa da Europa, que reúne o campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente. O time catalão chegou a estar vencendo por 4 a 1, mas permitiu o empate do adversário, que levou à decisão para a prorrogação. No tempo-extra, o atacante Pedro fez o gol que decidiu o título, fechando o jogo em 5 a 4.

No primeiro tempo, a partida se delineava fácil para o Barça: Banega abriu o placar para os rojiblancos no início, enquanto Messi, marcando dois tentos, e o brasileiro Rafinha Alcântara – substituto de Neymar – fizeram com que os catalães fossem para o intervalo com uma boa vantagem. Na segunda etapa, Suárez ampliou, e o jogo parecia definido. Entretanto, o Sevilla conseguiu emplacar três gols (Reyes, Gameiro e Konoplyanka) dos 12 aos 36 minutos e empatar em 4 a 4. No final da prorrogação, Pedro anotou para garantir a vitória do Barcelona.

Com caxumba, Neymar foi o principal desfalque catalão, mas Rafinha supriu bem a ausência. Às vésperas da partida, a expectativa era que o técnico Luis Enrique utilizasse Pedro no ataque, mas o espanhol acabou sendo preterido e entrou em campo apenas na prorrogação, para decretar o triunfo.

A conquista fez com que os blaugranas igualassem o Milan em número de troféus, sendo este o quinto do clube catalão.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia