Título da Champions encerra temporada perfeita
Redação DM
Publicado em 7 de junho de 2015 às 02:00 | Atualizado há 11 anosA conquista do penta na Liga dos Campeões da UEFA encerrou o que foi uma das temporadas mais perfeitas do Barcelona nos últimos anos.
A equipe que iniciou 2015 com algumas turbulências, com riscos de uma possível demissão do técnico Luís Enrique, em paralelo ao bom momento do rival Real Madrid, transformou os céticos em admiradores de um futebol dinâmico.
Quando o uruguaio Luis Suarez pôde atuar após sua suspensão, o jogador foi entrando aos poucos no ataque da equipe do Barcelona, ninguem poderia esperar que se formaria um ataque poderoso.
Com Suarez, Neymar e Messi afinados, o Barcelona cresceu e a harmonia que antes era muito questionada entre os jogadores e o técnico Luis Enrique foi, enfim, estabelecida.
Com um ataque afinado, o Barça conseguiu alcançar a primeira colocação do Campeonato Espanhol e com duas rodadas de antecedência, além de chegar a mais um título da Copa do Rei.
Na Liga dos Campeões, onde a equipe por muitas vezes havia batido na trave, desta vez, com o entrosamento do trio MSN (Messi, Suarez e Neymar), a equipe foi passando de fases com atuações consistentes e um bom futebol que encantou o mundo.
Isto ficou mais em evidência nos jogos contra Manchester City e Paris Saint Germain nas fases de Oitavas e Quartas de Final e principalmente no confronto contra o Bayern de Munique do ex-técnico espanhol Guardiola.
No jogo de ida, com um futebol envolvente e avassalador, o Barça venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 surpreendendo a todos. A derrota por 3 a 2 em Munique não impediu que os espanhois chegassem a mais uma final.
Enfrentando a tetracampeã Juventus, o Barcelona mais uma vez deu mostras do futebol afinado e envolvente que rendeu os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
Jogando pra frente, com gols de Neymar, Rakitic e Suarez, a equipe bateu a Juventus por 3 a 1 e confirmou sua terceira taça e encerrou uma temporada perfeita para os torcedores “blauguranas”, ainda mais com os insucessos do Rival Real Madrid que não disputou títulos nesta temporada.