Economia

Faeg participa da abertura da 70ª Exposição Agropecuária de Goiás

Redação DM

Publicado em 14 de maio de 2015 às 02:43 | Atualizado há 11 anos

Margeada pela expectativa que já, comumente, antecede o início da Exposição Agropecuária de Goiás, a 70ª edição do evento foi aberta oficialmente na manhã de ontem. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeg), José Mário Schreiner, compareceu e fez questão de elogiar o trabalho realizado pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), agora sob o comando de Hugo Goldfeld. A abertura foi realizada no Parque de Exposições do Setor Nova Vila, em Goiânia, e Schreiner destacou a importância da agricultura e da pecuária para a manutenção da saúde financeira dos cofres públicos. A Exposição Agropecuária de Goiás segue até o dia 24 de maio.

“Temos, no Brasil, 262 milhões de hectares em áreas de pastagem, produzimos ¼ do alimento consumido no mundo, realizamos 45 milhões de abates anuais. Me digam vocês: somos ou não somos importantes”, instigou Goldfeld, destacando a importância da agropecuária no País. “Somos o Brasil que paga, mas do outro lado há um Brasil obeso, que pesa, gasta e nos preocupa. É um desrespeito constante e cabe a nós, agropecuaristas, reaproximar esses dois Brasis. Fazer um planejamento a longo prazo e um trabalho conjunto”, completou.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia