Saúde é o que interessa
Redação DM
Publicado em 12 de maio de 2015 às 02:44 | Atualizado há 11 anos
Apartir hoje, Goiânia sediará a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem, organizada pela Associação Brasileira de Enfermagem, com o apoio da Faculdade Estácio, entidades locais e outras instituições de ensino superior. Com o tema “A enfermagem em defesa do Sus”, serão realizadas oficinas e palestras informativas que visam debater o sistema de saúde brasileiro, seus defeitos e qualidades.
Um dos destaques do evento serão as ações coordenadas pela professora de enfermagem da Faculdade Estácio, Lourena Ferreira. Hoje, a partir das 14h, alunos do curso de enfermagem da Estácio estarão no Araguaia shopping em uma ação educativa sobre Hepatite B e HIV. Será um estande aberto para toda comunidade e contará com dicas de saúde, informações sobre as doenças, além de teste rápido para a detecção dos vírus. Já na quinta-feira, dia 14, a partir das 8h, professores e especialistas da área de saúde farão apresentações no auditório da Estácio. Entre os temas em debate estarão: AIDS; diabetes;câncer como problema na saúde pública e tratamento biomolecular; carreira profissional de enfermagem; produção de artigo científico; apresentações de trabalhos acadêmicos, entre outros. a 26 de maio.