Desativada 2

A história do empreendedor e político

Redação DM

Publicado em 23 de abril de 2015 às 02:44 | Atualizado há 1 ano

Isabela Lacerda

 

Nesta quinta-feira (23) o jornalista goiano Jales Naves lança o livro-reportagem Otávio Lage: Empreendedor, político, inovador”, sobre o governador de Goiás entre 1966 e 1971. Além do lançamento, haverá noite de autógrafos com o autor.

De acordo com Naves, Otávio Lage foi “um dos governadores que mais construíram obras necessárias, colaborando para tirar o Estado de um atraso histórico, em termos sociais, econômicos e políticos. Um marco de modernidade para Goiás”.

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de São Paulo, Lage foi responsável por diversos projetos pioneiros, como o projeto produção de álcool, no confinamento bovino e na cogeração de energia a partir do bagaço da cana.

Para o autor do livro, Otávio Lage “foi exemplo como trabalhador e como mestre naquilo que fazia. Preocupado com o futuro, queria o desenvolvimento de Goiás, criar as condições essenciais para esse crescimento e para a fixação do homem em seu espaço. Ele se comportou como um estadista, com visão global dos problemas e das soluções”.

O livro-reportagem registra histórias que se entrelaçam em um ponto em comum: Otávio. Dentre essas, a de seu pai, Jalles Machado, e a dos filhos. Ainda, registros de pessoas com quem trabalhou ou que o conheceram, favorecendo a compreensão de sua trajetória.

luioed

Lançamento e noite de autógrafos do livro Otávio Lage: Empreendedor, político, inovador

 

Data: 23 de abril, 19h

Local: Salão Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas. Praça Cívica n° 1, Goiânia

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia