VMA 2022: O poder de Anitta
Redação DM
Publicado em 30 de agosto de 2022 às 16:33 | Atualizado há 4 anos
Anitta mais uma vez brilhou com seu talento, dessa vez ela participou do Video Music Awards 2022, no domingo, 28, nos Estados Unidos, e ganhou na categoria “Melhor Clipe Latino”, sendo a primeira artista latina a conquistar o título.
Seu nome foi o assunto mais comentado no Twitter norte-americano, além de ter tido a segunda apresentação mais assistida do YouTube. Isso porque a entrada da cantora no palco foi digno de aplausos, sua estreia começou com “Envolver”, hit que fez sucesso ao redor do mundo. Em seguida, ela falou para o público: “VMA, did you think I wasn’t gonna shake my ass tonight?”, versão em inglês da frase “Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje?”.
A partir daí, a carioca colocou o público para se envolver, literalmente, com um medley de seus maiores sucessos, causando euforia nos fãs. Obviamente, Anitta causou ao atravessar fronteiras depois de ter passado por um oceano de preconceitos por vários motivos, e a sua vitória no VMA é um “tapa na cara” daqueles que diminuem ou sexualizam o trabalho da primeira artista brasileira solo a ser indicada na premiação.
A cantora concorreu ao prêmio com grandes nomes da indústria, como Bad Bunny, Becky G, Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skirillex. Mas seu fenômeno, tão grande quanto o Brasil, a levou ao palco para pegar o troféu.
Quem anunciou a performance da cantora foi BLACKPINK, um dos maiores grupos de K-Pop do mundo. Ao receber o prêmio, anunciado pela modelo Ashley Graham, Anitta discursou em inglês e, muito emocionada, afirmou que “realmente não esperava”.
“Só quero dizer para quem não sabe isto. Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país está em uma premiação como esta, e eu só quero dizer ‘obrigado’ para minha família e meus fãs”, disse Anitta. “Esta noite eu apresentei aqui um ritmo que por muito anos, no meu país, foi considerado um crime. Eu sou nascida e criada no gueto no Brasil e para todos que nasceram lá, nós nunca pensamos que isso seria possível, então muito obrigada”, discursou.
Confira o momento:
Sua performance foi a segunda das onze mais vistas no YouTube. Em primeiro lugar, está o grupo BLACKPINK, que levou o prêmio de “Melhor performance do Metaverso”. Confira a lista:
1- BLACKPINK – 12 Milhões.
2- Anitta – 2,4 Milhões.
3- Bad Bunny – 1,8 Milhão.
4- Nicki Minaj – 1,5 Milhão.
5- Jack Harlow e Fergie – 1,4 Milhão.
6- Eminem e Snoop Dogg – 933 Mil.
7- Måneskin – 875 Mil.
8- Lizzo – 870 Mil.
9- Red Hot Chili Peppers – 336 Mil.
10- J Balvin e Ryan Castro -258 Mil.
11- Marshmello e Khalid – 127 Mil.