Brasil

Suspeito de envolvimento com tráfico de pessoas é preso

Letícia Graziely da Silva

Publicado em 6 de agosto de 2022 às 14:15 | Atualizado há 3 anos


A Policia Federal prendeu na manhã de sexta-feira, 05, um homem suspeito de promoção de migração ilegal, na cidade de Umuarama (PR).

“A PF descobriu e impediu que uma família, da cidade de Vespasiano (MG), incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, fosse enviada para o México com o objetivo de tentar entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira”, afirma a corporação.

Segundo a investigação, o suspeito é o braço direito de um primo, responsável pelo esquema de envio irregular de brasileiros, o qual mora na cidade de Cancún, no México. O Juízo da 11ª Vara Federal em Minas Gerais expediu a prisão preventiva dos primos, e hoje a Policia Federal prendeu o que reside no Paraná.

O outro primo, acusado de comandar o esquema ilegal de envio de brasileiros ao exterior, permanece foragido no México.

O preso responderá pelos crimes de:



  • Promoção de migração ilegal – com penas de 2 a 5 anos de reclusão;
  • promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior – com pena de 4 a 6 anos de reclusão;
  • associação criminosa – com penas de 1 a 3 anos de reclusão;
  • lavagem de dinheiro – com penas de 3 a 10 anos de reclusão;
  • evasão de divisas – com penas de 2 a 6 anos de reclusão.



Leia também:





Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias