Incêndio atinge Santa Casa de Belo Horizonte e duas pessoas morrem
Redação DM
Publicado em 28 de junho de 2022 às 10:51 | Atualizado há 4 meses
Por Jayanne Rodrigues
Duas pessoas morreram após um incêndio atingir o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte durante a noite desta segunda-feira, 27. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado em decorrência de falhas apresentadas em uma saída de oxigênio.
De acordo com a corporação, as vítimas, que estavam em estado grave e não tiveram as identidades divulgadas, vieram a óbito quando estavam sendo transferidas para um hospital. Conforme a assessoria da Santa Casa, ambas não sofreram queimaduras e as causas das mortes vão ser investigadas.
Cerca de 950 pessoas foram retiradas da unidade de saúde e 15 precisaram de transferência para outros hospitais. A Defesa Civil também foi acionada.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cenário de pânico em frente ao hospital após o início do incêndio. Pacientes, acompanhantes e funcionários do local correram para áreas mais seguras.
Leia também:
- Deputado discursa na tribuna da Câmara com ‘bebê reborn’ no colo
- Saiba como fazer o Imposto de Renda de quem morreu
- Mineradoras anunciam descoberta de um dos maiores depósitos de cobre em 30 anos
- Com Neymar na reserva, Cleber esboça Santos para decisão
- Como montar um cantinho de estudos ou trabalho produtivo em cas