Alunos e professores ocupam reitoria da UFG contra nomeação de Angelita para o cargo de reitora
Redação DM
Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 16:31 | Atualizado há 4 anos
Um grupo formado por alunos do Diretório Central de Estudantes (DCE), professores e técnicos da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocuparam hoje, 12, a reitoria da instituição, em protesto pela não nomeação de Sandramara Matias Chaves para reitoria da UFG.
Em um vídeo publicado na página do DCE, é possível ver os manifestantes no rol da reitoria e o momento que eles gritam “Nós estudantes, técnicos e professores não aceitamos, o golpe de Jair Messias Bolsonaro, na Universidade Federal de Goiás”.
Veja o vídeo:
O protesto ocorreu em função do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomear Angelita Pereira, para assumir o carto de reitora da UFG, na última terça-feira, 11. Vale lembrar que Angelita era o terceiro nome na lista tríplice do Conselhor Universitário (Consuni), e que a professora Sandramara Matias ficou na primeira com 60 votos recebidos, e sem segundo Karla Emmanuela Ribeiro Hora. Enquanto a terceira colocada teve apenas o seu próprio voto e acabou escolhida por Bolsonaro para assumir o cargo.
Entre os gritos de ordem do grupo que ocupou a reitoria estava “Reitora eleita é reitora empossada”, E que a UFG precisa da sua autonomia.
Leia também:
- Atlético-GO vence Amazonas por 2 a 0, se impõe em casa e se afasta do Z4 da Série B
- Série documental mapeia artes cênicas em Goiás
- Luis Fernando Verissimo mostra que beleza mora na concisão
- Inscrições para concurso da UFG terminam na quarta-feira (03/07)
- Cadela tem reação comovente ao ouvir “eu te amo” do tutor