Detran Goiás abre 5.010 vagas para o programa CNH Social
Samara Veiga
Publicado em 21 de setembro de 2021 às 18:13 | Atualizado há 4 anos
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) abriu 5.010 vagas do programa CNH Social que oferece o processo de habilitação gratuitamente à grupos de baixa renda. O comunicado foi feito pelo governador Ronaldo Caiado em sua rede social, na última segunda-feira, 21. A iniciativa foi feita em comemoração à Semana Nacional de Trânsito.
Além da novidade, Caiado antecipou que no próximo ano, 2022, serão ofertadas outras 22 mil vagas às pessoas que sonham conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não têm condições financeiros.
Por intermédio do Detran-GO, o governo do Estado oportuniza aos candidatos, adicionar ou mudar a categoria da CNH gratuitamente. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 18 de outubro, disponível exclusivamente no site do Detran.
Os candidatos podem se inscrever somente em uma das modalidades do programa, Estudantil, Urbana ou Rural. O requisito comum para as categorias é estar ativo no Cadastro Único (CadÚnico).
O CNH Social também beneficia pessoas com deficiência, e quando classificadas, não precisarão pagar pela junta médica.
Centros de Formação de Condutores (CFCs) em parceiria com o governo, oferecerão o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
- Descontos indevidos no INSS: 97% dos beneficiários negam autorização
- Botafogo inicia turnê do Mundial com visita à comunidade no RJ
- Suspeito de envolvimento na morte de goiana no Japão é preso
- Show de Lady Gaga terá cinco atos e mais de 20 hits
- Milton Nascimento aciona Justiça por direitos sobre a canção “Travessia”