Cidade de SP entra em estado de atenção por risco de alagamentos
Redação DM
Publicado em 28 de agosto de 2021 às 16:10 | Atualizado há 4 anos
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a capital paulista em estado de atenção para risco de alagamentos na manhã deste sábado, 28.
São Paulo estava há 30 dias sem chuva e com temperaturas acima dos 30ºC e índices de umidade abixo dos 30%. Porém o sistema frontal vindo do Sul rompeu o bloqueio atmosférico, trazendo chuva e diminuindo as temperaturas.
De acordo com o CGE, a temperatura média na madrugada ficou em torno dos 14,1ºC e durante o dia não deve passar dos 19ºC, com a umidade relativa do ar acima dos 70%.
Chove na cidade desde a madrugada e dois pontos de alagamentos já foram registrados, um na Avenida do Estado e outro na Avenida 23 de maio, na região central.
A previsão para as próximas horas é de mais chuva, o que poderá aumentar a precipitação média. Em agosto, a média histórica de chuvas é de 29,4mm.
A última chuva mais significativa foi registrada em 28 de julho, quando São Paulo registrou média de 24,7mm.
No domingo, 29, a previsão é de céu nublado a encoberto com chuva fraca e de forma intermitente ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínima de 15ºC e máxima por volta dos 20ºC ao longo do dia.
Na segunda, 30, as chuvas diminuem e o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não passam dos 21ºC, a capital paulista deve terminar o dia com muitas nuvens e sem previsão de chuva.
*Com informações do G1
Leia também
- Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
- Mulher morre atingida por árvore na China e família pede justiça
- Milionário comemora aniversário e joga dinheiro de helicóptero na Paraíba
- Silva se revolta e detona Virgínia, Luisa Sonza e Serginho Groisman durante show: ‘Vai se f*der’
- Pescaria termina em tragédia: homem de 34 anos morre afogado em Pontalina