Capitão da reserva é preso por assédio sexual em Rio Verde
Redação DM
Publicado em 3 de agosto de 2021 às 18:24 | Atualizado há 4 anos
Capitão da reserva é preso em flagrante, suspeito de assédio sexual contra um adolescente de 12 anos em Rio Verde, Goiás, no último domingo, 1. O militar trocava mensagens com a vítima e um primo, e propôs saída, “Motel, topam?”
O oficial de 59 anos também era subcomandante do Colégio Militar Carlos Cunha Filho, no município. O militar foi afastado quando o caso veio à tona e será investigado em procedimento administrativo.
Por intermédio do promotor Thiago Galindo, o Ministério Público de Goiás (MPGO) propôs a prisão preventiva do suspeito em uma audiência de custódia na última segunda-feira, 2.
O suspeito foi preso em um posto de gasolina do município, onde havia combinado de encontrar o adolescente e um primo de 18 anos para irem ao motel. O oficial teria combinado o encontro com os dois pelo WhatsApp, após assediar o menor em um clube.
O promotor alegou a necessidade de garantia da ordem pública, diante da repercussão e o abalo social consequente do caso. Ainda argumentou sobre a necessidade de proteção às vítimas e testemunhas.
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou a prisão preventiva do capitão e não tem prazo pra acabar. O sujeito foi encaminhado ao presídio militar e o inquérito deverá ser concluído na próxima semana.
*Com informações do Metrópoles
Leia também:
- Mais de mil militares fazem carta contra guerra em Gaza
- Diretor da Assego é investigado por assédio sexual contra funcionárias da corporação
- Os segredos do sucesso de Sílvio Santos
- Caiado vai a debate da PEC da segurança pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (28/05)
- Brasileiros e o iGaming Legalizado: Como Está a Legalização dos Cassinos Presenciais?