Policlínica de Quirinópolis inicia mamografias
Redação DM
Publicado em 16 de julho de 2021 às 17:03 | Atualizado há 6 meses
A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino da Policlínica de Quirinópolis já faz a diferença em exames de alto custo na Região Sudoeste. Desde a inauguração da unidade pelo governador Ronaldo Caiado dia 30 de junho foram intensificados exames para pacientes agendas junto à Superintendência de Regulação e secretarias municipais de saúde.
Segundo o diretor da Policlínica de Quirinópolis, Paulo Fernandes, a Carreta da Prevenção atende mulheres encaminhadas pela regulação com grande aceitação da comunidade. “As equipes conseguem atender até 30 mulheres por dia com exames de mamografia e de colo uterino, o que é um alento grande em rapidez e facilidade para a população dessa região”, frisa.

Francisca Alzira da Conceição, 50 anos e um casal de filhos viajou de Acreuna para Quirinópolis para fazer mamografia e elogiou a facilidade para realizar o exame. “A gente precisava ficar esperando muito tempo para agendar e agora é mais fácil, muito melhor pra gente”, comenta.
Paulo Fernandes explica que para os próximos meses a Carreta da Prevenção começará a circular por cidades da Regional Sudoeste levando esses exames para mais perto da população. “Nossa meta é levar um atendimento rápido e humanizado para essa população”, finaliza.
Leia também:
- Goiás empata com Criciúma em 1 a 1 e perde liderança da série B após oito rodadas
- Mestrinho leva balanço da sanfona ao Jaó
- Com lei do ex, Fluminense tem sonho interrompido por João Pedro e cai para Chelsea na semifinal do Mundial
- Mãe de Marília Mendonça nega acusação de ter ficado com seguro do acidente; entenda polêmica
- Moraes prorroga por 60 dias investigação sobre atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA