Twitter é criticado após permitir que Líder do Talibã anuncie ataque ao vivo
Redação DM
Publicado em 16 de agosto de 2021 às 17:27 | Atualizado há 5 anos
O Twitter recebeu críticas após permitir que Zabihullah Mujahid, o porta-voz do grupo extremista Talibã, publicasse atualizações em tempo real sobre a invasão de Cabul, capital do Afeganistão. Apoiadores do ex-presidente norte-americano Donald Trump criticaram a falta de critério da plataforma para o banimento, já que Trump está proibido de fazer publicações desde o início deste ano.
Mujahid tem conta no Twitter desde 2017, e na sua descrição ele se designa como “Porta-Voz Oficial do Emirado Islâmico do Afeganistão”, o novo nome do país após a invasão do Talibã.
O extremista publicou atualizações no último domingo, 15, acerca dos soldados do Talibã, que ‘conquistaram’ Cabul, enquanto tomavam o palácio presidencial e prédios do governo.
Trump foi banido permanentemente da plataforma por conta da invasão ao Capitólio americano em 6 de janeiro. A empresa justifica que ele violou sua ‘política de Glorificação da Violência’.
Conforme o jornal britânico Daily Mail, parlamentares do partido Republicano, acusaram a empresa de “hipocrisia” e “falta de critério”.
Leia também:
- Ancelotti confirma Neymar disponível para jogo do Brasil contra a Escócia
- Teste: Leapmotor C10 sai na frente da concorrência com avançado sistema ultra-híbrido
- UPA do Jardim Ingá moderniza laboratório
- Colômbia rompe muro africano, garante vaga e assume o topo do grupo na Copa
- Horóscopo do dia — 24/06/2026