Museu de Florença é evacuado após coluna de fumaça na Itália
Redação DM
Publicado em 26 de maio de 2021 às 13:29 | Atualizado há 4 anos
No museu de Florença muitos visitantes que estava no local precisava sair as pressas após verem uma coluna de fumaça no teto.
Nesta quarta-feira (26) nas galerias de Degli Uffizi na Itália por causa de um fluxo intenso de fumaça que saiu de uma chaminé do Museu, as pessoas que estavam no recinto teve que sair por volta das 10h30 da manhã.
Após alguns minutos bombeiros chegaram no local, a densa fumaça foi acionada porque teve o mal funcionamento de uma caldeira usada para aquecimento de climatização, porém afirmaram que o problema não foi nada sério.
O diretor do museu Eike Schmidt detalhou o ocorrido no lugar e logo agradeceu pela atuação dos bombeiros no local.
“Após a manutenção de rotina de um motor da caldeira, foi queimado mais diesel do que o normal, o que causou mais emissão de fumaça. A fumaça negra que todos viram chamou atenção da polícia municipal, a quem agradeço, que chamou os bombeiros e evacuamos 400 pessoas em quatro minutos”, afirmou Eike.
A chegada das alteridades no local depois de meia hora, a situação logo se normatizou, os visitantes puderam continuar com a rotina normal. Apesar do fato ocorrido o Uffizi avisa que todos o procedimentos de segurança e protocolos foram seguidos sem maiores problemas.
Leia também:
- Ao vivo, Cariúcha chora e pede desculpas a Sonia Abrão por episódio no Teleton
- Polícia Civil prende líder de organização criminosa que fraudava serviços funerários em Uruaçu
- Goiás ultrapassa 7 mil casos e registra 439 mortes por Srag em 2025; cresce pressão sobre hospitais
- Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, é condenado a 1 ano de prisão por fraude fiscal na Espanha
- Adolescente entra em escola no RS e ataca crianças com faca; uma morre e duas ficam feridas