Solidariedade em meio à pandemia
Redação DM
Publicado em 9 de abril de 2021 às 16:32 | Atualizado há 5 anos
Uma das principais armas contra a pandemia tem sido a solidariedade. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social.
No ano passado, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado destinou 60% do seu salário para a aquisição de cestas básicas. Por meio de campanha realizada nas redes sociais, o parlamentar conseguiu arrecadar 500 cestas.
O impacto causado pelos decretos restritivos continua dificultando o trabalho de muitas famílias, que se encontram em dificuldade de prover o básico.
Diante dos inúmeros pedidos de ajuda no gabinete, a equipe do deputado Prado decidiu sortear uma rifa para conseguir ajudar mais pessoas. Com empenho e dedicação, a equipe, liderada pelas servidoras Nathalia Silva e Thaynara Chaves, arrecadou R$ 7 mil que serão destinados para a compra de cestas básicas.
Segundo Erly Paula, chefe de gabinete do Delegado Eduardo Prado, são nos momentos de crise que surgem ações solidárias que transformam vidas. “As iniciativas de solidariedade nos fazem sentir mais potentes na coletividade, além de ampliar nossa resistência e bondade, pois nos mostram que somos iguais e estamos juntos para vencer essa pandemia”, diz.