Casal que sequestrou mulher é preso 20 anos após o crime
Redação DM
Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 17:08 | Atualizado há 4 anos
Um casal de empresários foi preso na última sexta-feira (19), por um crime cometido há quase 20 anos. Leandro Silva Troesch e Shirley da Silva Figueredo estavam foragidos após serem condenados pelo crime. As informações são do Metrópoles.
Na decisão, a justiça da Bahia condenou o casal há 14 e nove anos de reclusão pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro de uma mulher em Salvador, em maio de 2001.
Após a prisão que aconteceu na casa deles, a polícia os encaminhou para realizar exame de corpo de delito no Instituto médico (IML). Os dois foram levados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde cumprirão a pena.
Eles são réus junto com outras três pessoas que também participaram do crime de roubo, extorsão e sequestro em 2001. Os outros participantes do crime foram identificados como Joel Costa Duarte, Carlos Alberto Gomes de Andrade e Júlio da Silva Santos.
O sequestro
De acordo com a justiça, no dia 10 de maio de 2001, a vítima foi abordada por joel, quando estacionava o carro em casa, no bairro de Itapuã. Os sequestradores mantiveram a mulher dentro do carro enquanto eram feitos saques de dinheiro em caixas eletrônicos.
O veículo dela ficou sob posse dos sequestradores e na busca por extorquir ainda mais a vítima, ela foi mantida em cárcere privado em um motel no mesmo bairro. Mas, segundo as acusações, pouco tempo depois foi levada para uma casa na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A casa foi alugada ao próprio Joel e aos dois comparsas, Leandro e Shirley. A vítima só foi liberada após pagar R$ 35 mil.
Conforme o processo, Leandro foi o responsável por conduzir o carro realizar os saques bancários. Quanto Shirley, foi quem recebeu o pagamento do resgate diretamente com a vítima na casa alugada.
Leandro, Shirley e Carlos Alberto foram presos em flagrante. Os outros dois suspeito, Joel e Júlio, conseguiram fugir na ocasião.
Na primeira vez que o casal foi preso, eles passaram a responder pelos crimes em liberdade, no entanto, a Justiça voltou atrás na decisão em 2018, desde então eles estavam foragidos.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
- Mayck & Lyan participam do ‘Viver Sertanejo’, na TV Globo
- Explosão de público: Simone Mendes reúne mais de 60 mil pessoas em Goiânia e fecha portões na Agropecuária, em plena quinta feira
- Goiás vence Ferroviária por 2 a 0 na Serrinha e dispara na liderança da Série B
- Governo não tem problema em corrigir rota, diz Haddad após recuo em parte das medidas do IOF
- Dólar desacelera alta e Bolsa estabiliza após governo recuar em parte das medidas sobre IOF